10 dicas para viajar pelo noroeste do Pacifíco

Ao falar sobre grandes viagens por estradas americanas, geralmente vem à mente a Route 66, mas pensarmos em direção ao norte é uma opção ainda melhor. O noroeste do Pacífico é uma área fantástica para uma viagem de ônibus, como é cheia de cidades badaladas e maravilhas de arregalar os olhos que a maioria não percebe que existem na América do Norte.

A Bolt Bus tem excelentes, orçamento e rotas amigáveis de todas as principais cidades e vilas no noroeste do Pacífico, incluindo Portland, Seattle e Vancouver. Você também pode utilizar empresas de ônibus locais para um grande número de passeios de um dia para parques nacionais, praias e regiões vinícolas, que não só vão chegar diretamente a destinos difíceis de alcançar, mas também fornecem a rota mais pitoresca; uma obrigação em uma região tão saturada de vistas deslumbrantes.
Planejar uma viagem a uma região tão singular e diversificada pode ser difícil, por isso, nós compilamos uma lista de dez dicas para viajar no noroeste do Pacífico para tornar o processo o mais simples possível.

1. Escolha a temporada certa

Em Vancouver você não precisa ir muito longe do centro da cidade para encontrar ambas as pistas de esqui e praias, e em Washington você terá grandes oportunidades de observar baleias no inverno, e festivais impressionantes no verão. As atividades fantásticas que o Noroeste do Pacífico oferece variam de acordo com a época, por isso, quando planear a sua viagem, é importante escolher a temporada que se encaixa no tipo de viagem que você quer.
No inverno, pode chover um pouco, mas as temperaturas não caem muito e proporcionam um clima ideal para atividades ao ar livre, bem como uma pausa na cidade acolhedora. O verão é geralmente seco em toda a região, e é talvez a melhor época, se você estiver pensando em pegar um sol, praticar esportes aquáticos, ou saltar de um lugar a outro bebendo cerveja artesanal e comendo comida fabulosa.

image02

2. Prepare os pés para caminhar

Ao viajar pelo noroeste do Pacífico, seus pés são seus melhores amigos. De caminhadas pelos Parques Nacionais em uma busca de encontrar as mais belas gargantas e cachoeiras, a passear pelo rio em Portland, você está certo em fazer a sua refeição em um dos milhares fabulosos restaurantes que alinham as ruas das cidades.

Se ciclismo é mais sua cara, Seattle, Portland e Vancouver todos oferecem excelentes ciclovias, juntamente com o aluguel e passeios, tornando uma maneira fácil e barata de ver a cidade. A região recompensa aqueles que se aventuram para encontrar seus tesouros escondidos, então prepare-se para estar ativo.

3. Faça as malas corretamente

Falando em caminhadas e ciclismo, devemos mencionar a importância de sapatos confortáveis! Se você estiver passando mais tempo em Vancouver, Portland ou Seattle, recomendamos levar dois pares de sapatos: um par prático para o dia, e um para as noites fora em um dos muitos restaurantes chiques ou clubes. Confira a previsão antes de sair para que você saiba se um casaco é necessário ou não. Não importa o que o meteorologista diz, tragam um guarda-chuva; os céus muitas vezes mudam sem aviso!

4. Faça como os moradores locais

Os moradores do Noroeste do Pacífico são parte do que o torna tão único. Não importa onde você esteja, tente dedicar um dia em cada lugar para passear a fazer o que fazem os locais. Confira o Pike’s Place Market de Seattle no início da manhã antes dos turistas chegarem lá, e não se esqueça de conversar com os vendedores e pegar lanches para mais tarde.

Passe na Powell’s Bookstore em Portland e, em seguida, pegue o seu novo romance para uma tarde relaxante em um café bacana. A melhor maneira de descobrir qual lugar badalado os moradores estão amando é perguntar a um, e com cidades cheias de residentes amigáveis, você vai estar se sentindo como se você perdesse a noção do tempo.

image01

5. Tudo sobre a maravilha do ar livre

Como já mencionamos, as maravilhas naturais no Noroeste do Pacífico são imperdíveis, e as excelentes rotas de ônibus fazem com que seja fácil para qualquer viajante alcançá-las. Por um deslumbrante passeio de ônibus ou balsa, para as cachoeiras incríveis e grande montanhas de ciclismo, dirija-se para North Cascades no estado de Washington.

Se beber vinho entre as vinhas é mais a sua ideia de um dia na natureza, dirija-se para o Oregon Willamette Valley para um dia de degustação de vinhos e comida saborosa. Se você é um especialista em alpinismo ou prefere relaxar sob o sol, as maravilhas ao ar livre do Pacific Northwest tem algo para todos.

image04

6. Entre na água

Entre a proximidade com o Oceano Pacífico e a extensão de impressionantes belas ilhas, você seria duramente pressionado a fazer uma viagem para o noroeste do Pacífico sem se deparar com água. Alugue um caiaque e observe as baleia em Washington, pegue algumas ondas nas praias de British Columbia, ou vá a um cruzeiro de bebidas em Oregon; faça o que fizer, não perca a oportunidade de apreciar as vistas deslumbrantes da água.

7. Se alimente

Em uma região tão ativa, você vai precisar de muito combustível para manter sua energia para cima. Felizmente, o noroeste do Pacífico é o céu gastronômico e suas montanhas de produtos frescos e carnes são transformadas em pratos incrivelmente inovadores, por criativos jovens chefs da região. Não perca a grande variedade de food trucks em Vancouver, Portland e Seattle, já que eles são os melhores lugares para se obter um sabor local por uma fração do preço. Confira as food tours, e até mesmo passeios de food trucks em cada cidade para garantir que você não perca nenhum dos melhores petiscos.

8. Desenrole

Embora seja tentador parar o seu itinerário em uma região tão diversa, não se esqueça de deixar um pouco de tempo para relaxar, como fazem os locais. Confira a cena da cerveja artesanal, popular entre os mais novos bares de coquetéis, e relaxe com uma xícara de café em um dos redutos locais; se você está em uma das grandes cidades ou passando por uma cidade pequena, é certo ter um local que irá indicar o melhor local para fazer uma pausa.

image03

9. Biajar confortavelmente

Quando se vai a uma região tão grande, é importante que o trajeto seja o mais confortável possível. A fim de ver todos os espetáculos que tem para oferecer, você terá que gastar muito tempo na estrada. Já que os ônibus são o melhor modo de transporte entre cidades e o interior no noroeste do Pacífico, não se esqueça de levar um travesseiro de pescoço e lanches em sua mochila para que você possa tirar um cochilo e ficar energizado enquanto aprecia as vistas incríveis do seu assento de janela.

10. Planeje de acordo com o seu gosto

Ninguém sabe seus gostos melhor do que você. Embora o noroeste do Pacífico seja conhecido tanto por cidades dinâmicas como por maravilhas naturais, se preferir a cena café em vez de caminhadas e passeios de caiaque, não se force a fazer qualquer coisa que você não vá gostar. Da mesma forma, se você quiser passar o seu tempo acampando em Parques Nacionais em Washington e surfando em British Columbia, não há nenhuma razão para dedicar um dia para as grandes cidades.

Muitas pessoas ficam atraídas para fazer todas as atividades que o TripAdvisor e companheiros de viagem consideram o melhor, mas este é o seu tempo e seu dinheiro, por isso não tenha medo de se manter e construir a sua própria viagem dos sonhos.
Este post foi escrito por Liz Carlson do Young Adventuress. Depois de estudar um semestre em Salamanca, Espanha, Liz se apaixonou por viagens. Agora, alguns anos mais tarde, Liz já visitou mais de 40 países em todo o mundo e está atualmente vivendo na Nova Zelândia.

Siga suas aventuras como ela passeia, come e fotografa seu caminho ao redor do mundo em seu blog, Instagram, Facebook e Twitter.